19/03/2012

Cabelitchos ^^

Todas nós sabemos como é difícil ter o cabelo sempre impecável, sem ter de recorrer ao cabeleireiro. Mas há pequenos truques que pode usar em casa para conseguir ter o cabelo saudável e bonito que sempre desejou.
 Hoje vou apresentar dicas de como lavar, hidratar e preservar um cabelo limpo e saudável. Vou ainda mostrar alguns truques para o seu cabelo crescer mais rápido.

Lavar e hidratar
Uma das principais regras para ter um cabelo exemplar é não usar água quente. Primeiro, deve aplicar o Shampoo duas vezes – a primeira retira a oleosidade e a sujidade e a segunda é que vai limpar realmente. Depois de retirar todos os vestígios do produto, deve escorrer o cabelo e aplicar um condicionador (para hidratar) durante 1 ou 2 minutos, evitando as raízes para não ficarem oleosas. É importante retirar bem os restos de Shampoo e condicionador.


Regras de ouro para um cabelo limpo e saudável:
- Dar uma passagem de água fria no final do banho (ajuda a fechar as cutículas dos fios, deixando-os mais brilhantes);
- Não usar elásticos com metal pois partem facilmente o cabelo;
- Escovar o cabelo à noite ;
- Não usar em demasia secadores/modeladores , tintas e produtos para fixar;
- Quando utilizar o secador, deve aplicar um protector de calor para proteger o cabelo;
- Fazer uma hidratação intensiva com uma máscara uma vez por semana, aplicando película aderente para reter o calor e potenciar o resultado;
- Ter cuidado ao escovar o cabelo úmido porque está mais frágil (usar um pente de dentes largos e um creme para pentear);
- Usar um produto com proteção solar no Verão para proteger o cabelo e a sua cor do sol e dos banhos na piscina e no mar;
- Não mexer muito no cabelo.
Dicas para o cabelo crescer mais rápido
O crescimento normal do cabelo é de 1 cm por mês, aproximadamente, variando de pessoa para pessoa. Quando o cabelo não cresce o normal, algo se passa com ele. Por vezes o stress, alterações hormonais, e vícios como o tabaco podem impedir o seu crescimento normal. Leia aqui as dicas que sugiro para acelerar o crescimento do seu cabelo:

- Massagear o couro cabeludo durante a lavagem, de forma a estimular a circulação sanguínea e garantir que o cabelo recebe os nutrientes necessários para crescer saudável;
- Ter uma alimentação saudável rica em vitaminas e nutrientes vai ajudar o cabelo a crescer;
- Ingerir muita água também é fundamental porque evita que o cabelo fique demasiado seco ou oleoso;
- Evitar o tabaco e o álcool (porque obstruem a circulação sanguínea);
- Cortar as pontas espigadas sempre que necessário  (se o cabelo for bem tratado basta cortar de 6 em 6 meses);
- Usar produtos adequados e de qualidade (há vários Shampoos anti-queda e fortificantes);
- Tomar suplementos específicos para fortalecer o cabelo e impedir a queda acentuada;
- Evitar aplicar os produtos nas raízes.

Nem todos os cabelos são iguais e para cada um deles deverá proceder de forma adequada, de modo a manter um equilíbrio do mesmo. Saiba de seguida algumas dicas de como manter os cabelos oleosos e os cabelos secos cheios de vida e saúde:
Dicas para cabelos oleosos:
.Lavar muitas vezes o cabelo só vai piorar a oleosidade, uma vez que o cabelo demora 24 horas a secar completamente. Para evitar lavagens em excesso, é essencial utilizar produtos adequados, incluindo um Shampoo seco para alternar com o champô normal.
.É de evitar escovar muitas vezes o cabelo, e quando usa o secador deve ser de cabeça para baixo para que o cabelo não fique mais oleoso, o que lhe confere mais volume, ao mesmo tempo.
.Aplicar condicionador/máscara apenas nas pontas para evitar que espiguem.

Dicas para cabelos secos:
.O mais importante é aplicar uma boa máscara uma ou duas vezes por semana, não prescindindo de um condicionador e de um creme sem passar por água nas restantes lavagens, e principalmente um óleo, que deve ser aplicado todos os dias.
.Se não resolver o problema, opte por fazer uma hidratação intensiva no cabeleireiro, à base de queratina.

Truque anti-frizz
Usar produtos específicos para cabelos frisados pode fazer milagres – principalmente quando chove e há muita humidade -, recorrendo sempre a um bom sérum anti-frizz, pois vai ajudar a controlar a rebeldia do cabelo.



Bjinhus aproveitem e cuidem bem dos cabelitchos hehe ^^







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado à você Menina Mimada! Fique à vontade, para opinar e fazer pedidos!
Volte sempre <3
Big Beijão!